Sindiserv alerta para os danos da Reforma Administrativa

Outdoors estão em 10 pontos da cidade

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul alerta a população sobre os riscos da Reforma Administrativa. Nesta semana, poderão ser observados, em 10 pontos da cidade, outdoors que dizem “NÃO” à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

O que propõe a reforma administrativa (PEC 32/2020)?

O fim dos serviços públicos, seja com a terceirização ou privatização. Assim, a população teria que pagar duas vezes pelos atendimentos que, hoje, são de acesso gratuito e universal. Ou ainda através dos “vouchers”, pequeno crédito ou cheque dado pelo governo para o cidadão “comprar no mercado” seu atendimento. Ou seja, em troca do fim de creches, escolas e hospitais públicos, o governo oferece uns trocados que não garantem os serviços e transfere dinheiro para o bolso de empresários lucrarem com o que deveria ser um direito do cidadão.

A PEC 32 (reforma administrativa) também acaba com os concursos para a grande maioria dos cargos públicos. Com isso, os governantes de plantão podem indicar cabos eleitorais, parentes e amigos, inclusive em funções técnicas. Perde a população porque terá um serviço de pior qualidade e ganham aqueles que querem se encostam nos órgãos públicos atrás de favores de políticos.

Como ajudar?

Acesse o site https://napressao.org.br/   e faça pressão sobre os parlamentares!

X