Conheça os membros da direção do Sindiserv para a Gestão 2021/2024

Servidores tomaram posse em solenidade virtual no dia 30 de dezembro de 2020

Conheça os membros da direção do Sindiserv para a Gestão 2021/2024

A solenidade de posse da nova direção do Sindiserv, ocorrida no dia 30 de dezembro de 2020, foi realizada de forma virtual e transmitida ao vivo pelas redes sociais (Facebook / YouTube). O evento foi conduzido pelo diretor de comunicação, Alvoni Prux dos Passos, contando com as falas da presidente da Comissão Eleitoral 2020, Helena Regina Susin, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT/RS), Amarildo Cenci e a presidente reeleita do Sindiserv, Sivana Piroli.

Eleição online permite maior abrangência

A presidente da Comissão Eleitoral 2020, Helena Susin agradeceu aos colegas que auxiliaram na condução do pleito e ponderou sobre o novo formato. “A eleição online deve ser um caminho sem volta. Possibilita que mais associados participem das votações”, comemora.

Braço firme na condução do Sindiserv

Na presidência da CUT/RS, Amarildo Cenci, realizou seu pronunciamento destacando a importância do Sindiserv nos movimentos sociais e sindical dos trabalhadores em Caxias do Sul. “O Sindiserv tem um time muito forte e organizado. Hoje, avançar é resistir e a diretoria faz isso muito bem”, destacou.

Diálogo e luta

Presidente reeleita, Silvana Piroli, discursou sobre os enfrentamentos realizados pela direção do Sindiserv nos últimos quatro anos da entidade, relembrando lutas importantes da categoria e projetando os caminhos que virão. “Assumimos essa direção já lutando para que não entregassem a Farmácia do IPAM. Mas nós em conjunto com os conselheiros, tivemos a PEC da Morte, a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e agora a Administrativa, tudo isso vendendo a ideia de que teremos mais emprego e renda, mas o que de fato acontece é o contrário: um país cada vez mais desigual e à serviço do lucro”, salientou.

Emocionada, Silvana agradeceu o empenho de todos que estiveram presentes nas lutas travadas pela entidade. “Sei que cada um e cada uma não mediu esforços para ficarmos na vigília permanente. Mesmo quando tivemos troca de governante, os serviços para a população continuaram. Mas tivemos também alegrias, quando vimos os aposentados chegando para as atividades no Sindicato para o QualividA, os servidores nas reuniões dos conselhos, nossa sede revitalizada e as portas abertas para receber os trabalhadores municipais quando necessitaram de amparo. É um dia de agradecer e reconhecer que cada um tem a semente da esperança e rebeldia para construir um país soberano e democrático”, destacou.

Confira os colegas que estarão ao lado da categoria neste  período:

Presidente: Silvana Teresa Piroli

Vice-Presidente: Rui Miguel Borges da Silva

Secretário(a)-geral: Valderês Fernando Leite

Diretor(a)de Finanças: Marcelo dos Santos

Diretor(a) de Comunicação: Alvoni Adão Prux dos Passos

Diretor(a) de Formação: Cristiano Cardoso de Almeida

Diretor(a) de Relações com o Trabalho: Diames Rogério de Souza Silva

Diretor(a) de Educação: Olga Neri de Campos Lima

Diretor(a) de Saúde: Maria Lourdes Back de Lima

Diretor(a) de Patrimônio: Éden Tadeu Pires

Diretor(a) de Cultura e Esporte: Rodrigo Varreira

Diretor(a) de Lazer: João Antônio Ferreira

Diretor(a) de Diversidade: Karina Luiza dos Santos de Paula

Diretor(a) da Mulher: Rosângela Palmira Dalla Vecchia

Diretor(a) dos Aposentados(as): Cláudia Detânico Calloni

Suplentes da Diretoria: Jorge Luis Dutra, Antônio Pradelir Rodrigues Leite, Fernanda Regina Severgnini, Bruce Marlon Costa, Sabrina Camassola, Letícia Ramos Antoniolli, Magayver Rech, Cristiane Beltrame Padilha, Felipe da Silva Vitória, Clarice de Freitas, Cristiano Marcos Vitali, Jaqueline Pagno Turmina, Luciana Ribeiro de Almeida, Ricardo Peroni e Auro Luís da Silva.