Sindicatos cutistas projetam ações para 2020

Os sindicatos cutistas da região da Serra estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11), no auditório dos sindicatos dos bancários para realizar o balanço de ações de 2019 e a projeção do calendário de 2020 para atividades conjuntas, a exemplo do 8 de março e 18 de março (greve geral).

Também foram indicados representantes sindicais para debater as necessidades da região na CUT estadual. Silvana Piroli foi indicada a compor o grupo pelo Sindiserv. “Vamos somar ainda mais nossas forças em 2020 a fim de lutar pelos direitos dos trabalhadores, contra a reforma administrativa do presidente Bolsonaro (PSL) e pacote da morte proposto pelo governador Eduardo Leite (PSD)”, destaca Silvana.

Para isso, o grupo aposta em ferramentas de articulação e mobilização no âmbito das comunicações para esclarecer à sociedade, incluindo o público jovem sobre o futuro trabalhista em épocas de terceirizações, trabalho intermitente, precarização dos serviços e fim da estabilidade para servidores.

Além da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, também irão compor o grupo de articulação da CUT na Serra: Nelso Bebber (Sindicato dos Bancários), Ademar Sgarbossa (Sintep/Serra), José Carlos Monteiro (Sinpro/Caxias), Vânia Andreolla (Sinpro/Vacaria) e Alessandra Maria Lazzari (CPERS – 1º Núcleo).