Sindicatos debatem sustentabilidade com apoio de especialista

 Sindicatos debatem sustentabilidade com apoio de especialista

Atualizado em 26/05/2023

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) recebe no dia 02 de abril, às 20h,  o sociólogo Sadi Dal Rosso, para debater sobre a sustentabilidade sindical depois do desmonte provocado pela reforma trabalhista aprovada em 2017. A atividade será mediada pela socióloga, historiadora e professora, Vânia Herédia. O debate acontecerá na sede do Sindiserv (Carlos Giesen, 1217 – Exposição), 5º andar.

Sadi Dal Rosso é professor titular do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasilia. Graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1972) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1972), mestrado em Sociologia – University of Texas System (1976) e doutorado em Sociologia – University of Texas System (1978). Pós-doutorados na Itália, França, Estados Unidos e Mexico. Pesquisa sobre os seguintes temas: condições de trabalho, jornada de trabalho (história, duração, flexibilidade, intensidade, horas extras, redução de jornadas,), sindicato (história, greves, reformas), transformação da força de trabalho na agricultura, educação superior (gratuidade, democratização, publicidade), movim e  “Mais trabalho: a intensificação do labor na sociedade contemporânea”.

As inscrições podem ser feitas pelo fone 3228.1160.

Serviço:

Atividade: Debate sobre sustentabilidade  sindical com o especialista Sadi Dal Rosso e mediação da socióloga Vania Herédia. Evento gratuito e aberto a  comunidade.

Data: 02/04

Horário: 20h

Local: Sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Carlos Giesen, 1217 – Exposição)

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

0 Shares

Relacionados