Sindiserv promove primeiro campeonato de Xadrez para os associados

O Sindiserv buscando proporcionar para os associados momentos de cultura, entretenimento e lazer promove na Sede Social o 1º Campeonato de Xadrez da entidade. O evento está previsto para o dia 12 de maio com início às 13h 30min.

Conforme as regras Fide de Xadrez rápido, haverá cinco rodadas com tempo de reflexão, no relógio digital 15’+5″, relógio analógico 20’. As inscrições podem ser feitas no Sindiserv até o dia 11 de maio. Haverá premiações para o 1º, 2º e 3º lugar, critérios de desempates: buchholz medianos, buchholz totais, buchholz progressivos, emparceiramento pelo swiss perfect 98, arbitragem – Associação Caxiense de Xadrez – (ACX).

“Poder proporcionar aos nossos associados  atividades como essa é um dos nossos objetivos, como representantes dos servidores sabemos que um sindicato é lugar de luta,  mas também é espaço de confraternização e enriquecimento cultural ”, afirma o Diretor de Cultura, Rodrigo Varreira.

O xadrez é um jogo que requer raciocínio lógico e estratégia, não envolve o elemento sorte, com exceção do sorteio das cores no início do jogo. O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, escolas. O enxadrismo foi reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional em 2001. Acredita-se que o xadrez tenha chegado ao Brasil no ano de 1500 pelos portugueses.

Relacionados:

    Nenhum post relacionado.

Visando proporcionar mais comodidade e agilidade às necessidades de seus associados, o Sindiserv lança o “PORTAL DO ASSOCIADO”, onde já é possível acessar o saldo e os extratos das compras realizadas nas empresas conveniadas.

X