Sindiserv recebe visita da vereadora Paula Ioris para falar sobre segurança pública

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, recebeu na última sexta-feira (16/02), na Sede Administrativa a Vereadora Paula Ioris (PSDB), que veio apresentar as ações que o grupo parlamentar tem desenvolvido em prol da segurança pública, abrangendo as duas pontas estratégicas: prevenção e repressão.

Paula relatou que após visitar o presídio no Apanhador e perceber a situação em que se encontram os apenados, ficou visível a necessidade de encontrar meios para que eles possam ter alguma chance de se ressocializar.

A vereadora solicitou ajuda da entidade sindical na luta da Comissão, em parceria com o Conselho da Comunidade e o Sindicato da Construção Civil de Caxias (Sinduscon), que tem o objetivo de oportunizar trabalho e estudo aos apenados do sistema prisional da cidade.

“Há cerca de 700 presos no semiaberto. Se nós não oferecermos uma oportunidade, o crime organizado vai oferecer,” ressaltou Paula.

“Se a ideia for agregar, somos parceiros. O cuidado que os sindicatos têm que ter é de não substituir os funcionários. Mas, sem dúvida, existe demanda para serviços complementares”, declarou Silvana.

X