Conselheiros motivam para a unificação e luta

Os integrantes dos Conselhos do Sindiserv estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro (Dia Nacional de Luta), para debater as lutas urgentes da categoria, discorrendo principalmente sobre a reforma da previdência, – o impacto da intervenção militar na democracia, alertando sobre os riscos para a classe pobre e trabalhadora. A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli conduziu a pauta com os diretores da entidade.

Reforma da Previdência

Após a apresentação de um vídeo que enumera as principais perdas propostas pela Reforma da Previdência, foram apresentados os principais pontos que representam o fim da aposentadoria. Entre eles, o tempo para atingir a integralidade (40 anos sem faltar um dia sequer), o aumento progressivo da idade mínima para aposentadoria conforme o aumento da expectativa de vida da população. “Colocam os servidores como culpados pelo rombo da previdência. Nós sabemos que não é verdade, pois temos uma aposentadoria própria. Agora chega a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) que aumenta a jornada de trabalho diário para 10 horas, sem aumento de salário e ganho de horas extras”, alerta Silvana

Farmácia do IPAM

Durante a reunião foram apresentados os principais argumentos a favor da Farmácia do IPAM. A diretora de Formação, Roselaine Frigeri ressaltou a importância da instituição para a manutenção da saúde dos servidores e também como um órgão balizador de preços no mercado. “Uma pesquisa apontou que 86% dos 294 itens pesquisados, têm menor preço na Farmácia do IPAM. Além disso, ela garante o tratamento de servidores enquadrados no artigo 19 da Lei Orgânica Municipal”, salienta Roselaine.

Contribuição Sindical

No próximo dia 28 de fevereiro será realizada uma assembleia geral para deliberar sobre os rumos da contribuição sindical/2018. Estão sendo convocados todos os servidores, sócios e não sócios para participarem. A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), define como lícita a autorização coletiva prévia e expressa para o desconto das contribuições sindical e assistencial, mediante assembleia geral. “É preciso lembrar os servidores as conquistas realizadas por meio das lutas dos sindicatos, de quantas vezes estivemos representados e defendidos. Os ganhos são para todos, não apenas os sócios”, destaca o conselheiro José Carlos de Matos.

Troca de diretoria

A Educação passa a ter nova diretora a partir do dia 20 de fevereiro. Com a aprovação dos conselheiros, a nova diretora de educação do Sindiserv é Rita Casiraghi. Ela assume no lugar de Cristiane Padilha, que passa a dedicar-se à direção de escola. “Meu trabalho será construído com a colaboração dos servidores da educação, dialogando sobre as necessidades, metas e ações”, salienta Rita.

Relacionados:

X