Sindiserv participa de coleta de assinaturas na Praça

 Sindiserv participa de coleta de assinaturas na Praça

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv participa nesta quarta-feira, 1º de novembro, na praça Dante Alighieri com uma banca de recolhimento de assinaturas o abaixo-assinado pela anulação da Reforma Trabalhista e da terceirização sem limites. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor.

O vigilante Paulo Dagoberto Ramires Machado, 54 anos, participou do abaixo-assinado. Para ele é um momento de resistir às tentativas do governo em anular anos de lutas. “Hoje, conforme os cálculos do INSS faltariam apenas seis anos para me aposentar. Se essa lei for aprovada, não sei como será meu futuro e de várias pessoas que conheço e estão na mesma situação”, explica.

Andreia Rodrigues, 25 anos, também contribuiu com a coleta. “É triste saber que as pessoas trabalham uma vida inteira e na hora que poderiam descansar, não terão essa chance”, adverte.

O objetivo da campanha é recolher mais de 1,3 milhão de assinaturas (que representa 1% do eleitorado brasileiro) até o dia dez de novembro, véspera da data em que entra em vigor a reforma (lei nº 13.467, de 13/07/17). Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

0 Shares

Relacionados