Sindiserv promove seminário de formação em defesa do SUS

O Sindiserv realiza no dia 17 de outubro, às 16h, no auditório da entidade o seminário de formação “A defesa do SUS através da manutenção das políticas públicas de saúde e o combate às terceirizações”, voltado para os trabalhadores que atuam na área da saúde da rede municipal de Caxias do Sul e os delegados do Conselho da Saúde do Sindicato.

O diretor de saúde do trabalhador da CUT RS, Dary Beck Filho, falará sobre a terceirização da saúde das 16h ás 17h e 15min e a ex-Secretária Municipal da Saúde de Caxias do Sul, Justina Onzi, abordará o tema referente às políticas públicas e atenção básica da saúde. O Seminário prevê um coffee break entre as duas palestras.

Essa iniciativa do departamento de formação do Sindiserv vem ao encontro das solicitações feitas pelos servidores da saúde que buscam mais conhecimento e formação permanente. Ao final dos debates será elaborada uma carta em defesa do SUS que será encaminhada à Secretaria de Saúde do Município.