Caravana Regional da CUT-RS para fortalecer sindicatos chega a Caxias do Sul nesta quinta

A Caravana Regional da CUT-RS chega nesta quinta-feira (5), às 9h, a Caxias do Sul.  O encontro engloba a região da Serra gaúcha, e será realizado na sede do Sindicato dos Municipários, localizado na Rua Carlos Giesen, 1217, bairro Exposição.

Desde o final de agosto, a CUT-RS está realizando uma série de encontros em diversas regiões do Estado para fortalecer os sindicatos e organizar a resistência ao golpe no próximo período, diante do desmonte dos direitos trabalhistas e sociais em consequência das reformas neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Segundo o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo,  as caravanas objetivam “o debate e a implementação das resoluções aprovadas na 15ª Plenária Estadual/Congresso Extraordinário da CUT-RS”.

Nespolo explica que essa organização é fundamental, “para que a ação sindical dê conta de fazer o enfrentamento neste momento de retrocesso dos direitos sociais e trabalhistas, que ataca os trabalhadores e vende o futuro”.

“Queremos qualificar os nossos dirigentes sindicais sobre esse tema, pois isso impacta diretamente na base das categorias dos trabalhadores”, ressaltou.

O encontro em Caxias do Sul conclui a primeira fase das caravanas regionais. Já há indicativo para realização de uma nova série de plenárias, a fim de dar continuidade aos debates com os sindicatos a partir do final de outubro.

(FONTE: CUT-RS)