Sindiserv reúne-se com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia

O advogado Ricardo Bertoncini fala para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia sobre assédio moral

O Sindiserv reuniu-se com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia, na última quarta-feira (30/08), às 18h no auditório da entidade para tratar das demandas e retornos referentes a reunião do dia (17/08). Em conversa com os Agentes ficou encaminhado que:

O Sindicato entrará com uma ação coletiva pleiteando a insalubridade de 40%, para os Agentes Comunitários de Saúde que ainda não recebem, para que isso aconteça foi solicitado que os mesmos compareçam ao Sindicato para a entrega de seus dados. O Sindiserv também buscará a inclusão desses servidores no incentivo PráVida.

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia, agora possuem convênio com farmácia do IPAM, tendo 12% de desconto e possibilidade de desconto em folha.

O advogado Ricardo Bertoncini falou sobre assédio moral e apresentou um formulário específico sobre o assunto. Esse formulário, será adotado pelo Sindiserv e servirá como ferramenta para ouvir e entender melhor o Servidor, que poderá relatar situações de assédio. Após preenchido será encaminhado para advogado que analisará cada caso e dará um retorno. Por fim, o Sindiserv comprometeu-se em apurar algumas denúncias e problemas trazidos pelos agentes.