Greve dos professores estaduais tem apoio do Sindiserv

Professores do estado e estudantes fizeram um ato público na última sexta-feira (22/09), protestando contra o atraso, o parcelamento do salário e o sucateamento da educação estadual. O Sindiserv, representando os servidores municipais, esteve presente demonstrando apoio à luta e às reivindicações.

O ato teve início com uma caminhada que percorreu a rua Pinheiro Machado até a praça Dante Alighieri, onde houve uma concentração e falas de várias lideranças. “Apoiamos a luta dos professores, porque é uma luta de todos os servidores e da sociedade, não há democracia sem serviço público de qualidade, não há serviço de qualidade sem servidores concursados, bem remunerados, com o salário em dia, por isso estamos aqui apoiando o CEPERS”, enfatizou a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

O Conselho do Magistério, em reunião no dia 15 de setembro, aprovou por unanimidade uma moção de apoio à greve dos Professores  da rede Estadual de Ensino . Lutar pela Cidadania e a Educação Pública com qualidade para todos, é o melhor ensinamento a ser dado neste momento.

X