Conselho de Saúde reúne-se para tratar de demandas específicas

O Conselho de Saúde, reuniu-se no Sindicato na tarde de terça-feira (19/09), para deliberar sobre as seguintes pautas: elaboração de critérios para as remoções dos locais de trabalho; terceirizações e seminário de formação da saúde

De acordo com o Conselho de Saúde, estes critérios já foram elaborados e entregues para a secretária de Recursos Humanos e Logística da gestão anterior, no entanto não estão sendo utilizados, por isso como encaminhamento foi criada uma comissão para elaborar novamente esses critérios, que serão apresentados ao Conselho para discussão.

Como resposta às terceirizações e precarizações de trabalho, que o município vem sofrendo, foi apresentado pela direção do Sindiserv o desenvolvimento de uma campanha que destaque a importância dos serviços públicos ofertados para a população através de servidores de carreira aprovados em concurso. O Sindiserv se dispõe participar das reuniões dos conselhos locais de saúde para divulgar esta campanha. A assessoria jurídica do Sindiserv estuda possibilidades de ações para impugnação da lei que permite ao município o contrato de parcerias público privadas com entidades sem fins lucrativos.

Por fim foi comunicado que o Seminário de formação sobre saúde pública acontecerá no dia dezessete de outubro.