Sindiserv faz reunião extraordinária com servidores do PA 24h

Sindicato e servidores buscam alternativas para a valorização dos serviços prestados no Pronto Atendimento 24h

O Sindiserv reuniu-se extraordinariamente, na sede do sindicato nessa quarta-feira (02/08), com os servidores do PA 24h, para discutir as dificuldades e demandas da saúde buscando construir alternativas de melhorias.
Durante a reunião os servidores salientaram que de modo geral a maioria dos profissionais estão engajados em prestar um bom atendimento à população.

A Diretora de Saúde do Sindicato Fernanda Borckardt destaca que para se mensurar a qualidade do serviço precisa ser considerado a quantidade de atendimentos realizados diariamente, sendo que desse número expressivo de atendimentos, quase a totalidade deles, as pessoas saem bem atendidas, mesmo assim ainda há pontos que precisam ser melhorados.

Relataram também que, infelizmente, quando se fala do “postão” é quase sempre de forma pejorativa, gerando na população uma falsa percepção de que o serviço é ruim. Para que essa realidade mude foi sugerido criar uma comissão multiprofissional a qual se reunirá para construir uma campanha de valorização do Pronto Atendimento 24h e seus servidores.