Presidente do Sindiserv faz entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre a paralização dos médicos

Na tarde desta quarta-feira, (16/08), a presidente do Sindicato Silvana Piroli recebeu a imprensa local para falar sobre a proposta do governo municipal para acabar com a paralização dos médicos. Na próxima segunda-feira, (21/08), às 19 horas, acontece na sede do Sindiserv encontro com os servidores médicos para deliberar sobre a proposta.

Entidade entrega Carta à imprensa com esclarecimentos:

SINDISERV CHAMA REUNIÃO COM SERVIDORES MÉDICOS

O Sindiserv acolhe a proposta da Administração para conquistar avanços na Campanha Salarial e normalizar o trabalho dos servidores médicos. As tratativas do Sindiserv com a Administração Municipal, referentes à Campanha Salarial e melhorias das condições de trabalho têm obtido avanços importantes.

O Sindicato recebeu proposta do governo através do ofício 095/17 que propõe, em seu item 2, o estudo da incorporação da parcela autônoma especial (PAE) aos salários dos servidores beneficiados com esse dispositivo, garantindo a isonomia entre profissionais que desempenham a mesma função. O governo aponta como pré-requisito para os estudos de incorporação da PAE, a normalização das atividades dos servidores médicos.

Na Campanha Salarial 2017, a PAE é um dos itens que atinge grande número de servidores (472, destes 146 médicos). Desta forma, a negociação autorizada pelo Conselho Deliberativo do Sindiserv em reunião realizada no dia 4 de agosto, é no sentido de que os avanços obtidos sejam para o conjunto da categoria.

Sabemos que a grande maioria dos servidores médicos já normalizaram suas atividades e que uma minoria permanece resistente. Pedimos a esses que tenham a compreensão do benefício coletivo que adesão à proposta do executivo trará à categoria e a sociedade.

Na condição de entidade representativa dos todos os servidores municipais, o Sindiserv está chamando os servidores médicos para nova reunião na segunda-feira, (21/08), às 19h, no Sindiserv, e conclamos a todos para dar uma oportunidade ao diálogo e juntos solucionarmos este impasse, que tantos problemas têm acarretado ao serviço público e a população caxiense.

Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul

Silvana Piroli