Sindiserv esclarece sobre ações para sanar problemas nos atendimentos do SUS provocados pela Greve dos Médicos

 Sindiserv esclarece sobre ações para sanar problemas nos atendimentos do SUS provocados pela Greve dos Médicos

Atualizado em 26/05/2023

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul de Caxias do Sul participará na tarde desta terça-feira, (18/07) da reunião na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores para esclarecer sobre as ações realizadas pela entidade para solucionar problemas de atendimento provocados pela greve dos médicos. A Presidente do Sindicato Silvana Piroli deverá falar sobre propostas feitas pela entidade, profissionais do SUS e inclusive de médicos não grevistas para resolver este impasse.

O Sindiserv é a entidade legal reconhecida pela Justiça para representar todos os servidores públicos que atuam nos serviços da Prefeitura de Caxias do Sul, inclusive a categoria médica. A entidade, no entanto, não deflagrou a referida greve que tantos problemas têm ocasionado à população. Entendemos, que essas dificuldades não se resolvem exclusivamente com profissionais médicos.

Há cerca de 15 dias, o Sindiserv apresentou uma proposta ao governo para sanar o déficit de atendimentos provocados pela greve.

O Sindiserv defende que Saúde se faz com investimentos em recursos humanos multidisciplinares onde todos são valorizados e desempenham papéis diferentes para garantir a normalidade e qualidade nos serviços. Nesta perspectiva, o Sindicato tem direcionado, de forma propositiva sua intervenção, realizando reuniões de negociação com Prefeitura e servidores, durante os quatro meses de greve.

0 Shares

Relacionados