Plenária organiza Greve Geral do dia 30 de Junho. Todos juntos contra as Reformas de Temer

 Plenária organiza Greve Geral do dia 30 de Junho. Todos juntos contra as Reformas de Temer

Atualizado em 26/05/2023

Os movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul realizam plenária no dia 23 de junho, sexta-feira, como parte do Junho de Lutas contra as Reformas, movimento convocado unitariamente pelas centrais sindicais do país. A atividade será no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, às 18h30min.

Confirmaram presença na plenária os convidados: advogado Anderson Ribeiro, especialista em Direito Previdenciário; o presidente da CTB/RS, Guiomar Vidor; o secretário-geral da CUT/RS, Amarildo Censi; os deputados federais Assis Melo (PcdoB) e Pepe Vargas (PT) e o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, além de outros representantes dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

O Junho de Lutas busca barrar as reformas previdenciária e Trabalhista que estão tramitando no Congresso Nacional. A mobilização da sociedade impediu até agora a aprovação das reformas, enquanto o Governo Temer esperava a finalização do processo ainda no mês de abril. Nesta terça-feira, dia 20 de junho, por exemplo, a Reforma Trabalhista foi rejeitada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, de forma surpreendente, representando uma derrota para o governo e uma vitória para os trabalhadores.

0 Shares

Relacionados