Filme Crianças Invisíveis será exibido nesta quinta-feira, 22/06

criancas-invisiveis

No Cine Debate Sindiserv deste mês, o filme Crianças Invisíveis será exibido na quinta-feira (22/06), às 19h, no Auditório do Sindicato e terá como tema as diferentes realidades sócioeconômicas, os dramas de crianças de diferentes realidades, de sete países diferentes, suas relações com pais, a problemática educacional e de violência.

Seja coletando sucata nas ruas de São Paulo ou roubando para viver em Nápoles e no interior da Sérvia, os filmes são protagonizados por personagens infantis que lidam com uma dura realidade, na qual crescer muito cedo acaba sendo a única saída.

Através da exibição deste filme, o Sindiserv quer proporcionar a reflexão sobre os desafios infanto-juvenis presentes em nossa sociedade e como o setor público pode contribuir para ajudar na formação de novas mentes e novas verdades comportamentais.

Sinopse:
Crianças Invísiveis
Direção: Ridley Scott, John Woomais
Elenco: Uros MilovanovicHannah HodsonRobin Lord Taylormais
Gênero: Drama
Nacionalidades: França, Itália

O filme Crianças Invisíveis retrata sete realidades em sete países diferentes e a questão é que o cenário destes personagens infanto-juvenis revela histórias curtas, mas todas com grande profundidade no decorrer do mundo das crianças dos respectivos países.

As crianças retratadas pertencem a países diferentes entre si, principalmente no que diz respeito à realidade socioeconômica, mostra também deforma nua e crua a relação destes personagens com seus pais, isto quando esta relação existe.

As questões pertinente em todas as histórias fazem parte de um abandono e descaso de famílias mal estruturadas que envolve o poder de mandar, a pobreza, a situação indefesa da criança que se torna presa fácil de ser dominada por ser um “ser” pequeno, sem forças e exploradas por seus próprios pais, ou por algum aliciador que lhes oferecem um pouco de prazer juvenil no caso, brincadeiras de crianças.

Estas crianças, que se relacionam com o mundo atual, tão agressivo, que são induzidas a prática doações ilícitas, devido ao mundo perverso e consumista, que desde cedo joga uma série de escolhas em cima do futuro jovem do mundo.

X