Sindiserv reúne-se com o Secretário da Saúde

A Presidente do Sindicato Silvana Piroli e os integrantes do Departamento de Saúde do Sindicato, Fernanda Borkhardt e José Otilio Pretto reuniram-se na manhã desta quarta-feira, (10/05) com o Secretário da Saúde Fernando Vivian.

Durante o encontro, realizado na Secretaria da Saúde, a diretoria do Sindicato apresentou ao secretário as discussões que a categoria vem realizando sobre temas em gerais da área, destacando que a maioria desses estão contemplados na pauta reivindicatória da Campanha Salarial Unificada 2017, que já está em negociação com a Prefeitura.

A falta de pessoal em diferentes setores e funções do SUS municipal; as transferências de equipe; as condições de trabalho e as distorções salariais provocadas pela Lei 409; bem como a preocupação da entidade com as dificuldades crescentes de atendimento estiveram entre os pontos centrais da conversa. O repasse dos incentivos do Pra Vida e PMAQ e por fim, trataram da greve dos médicos e da reunião que a entidade realizará amanhã, às 19 horas com os médicos do SUS.

O Secretário da Saúde elogiou a iniciativa da entidade e disse que entende ser importante este encontro para que sejam iniciados diálogos com qualidade entre gestão pública e a categoria, por meio, do Sindiserv, entidade legitima para representar os médicos do SUS.

Silvana finalizou, destacando o papel da equipe na construção de um SUS de qualidade, opinião compartilhada pelo secretário. “A saúde pública se faz com equipe multidisciplinar. Todos os profissionais são importantes, desde o médico, até os profissionais da higienização. Quando um elo desta corrente é quebrado fragiliza todo o sistema, é isso que estamos vivendo hoje com essa greve, prejuízos à população e para todos os demais profissionais,” comentou.