Sindicatos e movimentos sociais organizam a Greve Geral do dia 28 de abril

Na manhã desta quarta-feira (12/04), integrantes da direção do Sindiserv participaram de reunião no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos para organizar a Greve Geral do dia 28 de abril, em Caxias do Sul.

No local estiveram dezenas e representantes das centrais sindicais, federações e confederações, além de movimentos sociais como o Movimento de Trabalhadores Desempregados (MTD), Marcha de Mulheres, Pastoral da Criança, Cáritas, Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, União de Moradores de Bairros (UAB), Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados (OAB) – Subseção Caxias do Sul, Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul (DCE/UCS).

O encontro discutiu a divulgação da Greve Geral e as ações preparatórias que serão realizadas, assim como os atos que acontecerão no dia 28.

Uma caminhada luminosa na segunda-feira, 17 de abril, a partir das 17 horas, será a próxima atividade conjunta. A saída é no Sindicato dos Metalúrgicos, com roteiro pelas ruas centrais e depois participação no debate “Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”, que será realizado às 19 horas, no Auditório do Tri Hotel (Rua Ernesto Alves, 2083). Este seminário é uma atividade da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, com participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes e representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Trabalho, DIAP e Centrais Sindicais.

No dia 26 de abril, a partir das 16 horas, haverá uma inédita carreata de sindicatos e movimentos sociais, com concentração em dois pontos da cidade: em frente ao campo de futebol do Bairro Serrano e em frente à igreja do bairro Nossa Senhora das Graças. A carreata seguirá itinerário a ser divulgado e encerra com ato na praça Dante Alighieri.

A Câmara de Vereadores receberá os sindicatos e movimentos sociais no dia 27 de abril, às 8h30min, para apresentação dos movimentos contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização indiscriminada.

Para o dia da Greve Geral, a proposta é parar todas as empresas e serviços da cidade. Haverá dois atos na praça Dante Alighieri. Durante a manhã, a concentração ocorre a partir das 10h e à tarde, a concentração será a partir das 16 horas, com um grande ato unitário programado para as 18 horas.

Informações: grevegeral28caxias@gmail.com ou pelo evento “Greve Geral 28 de abril Caxias do Sul” no Facebook.

Relacionados:

X