Nota de esclarecimento sobre a greve dos médicos

Em resposta a matéria do Pioneiro de 20/4, o Sindiserv informa que não está inerte aos problemas causados pela greve dos médicos. A entidade tem buscado aproximar-se destes profissionais através de reuniões; eleições dos representantes de todos os serviços de saúde; discussões no conselho deliberativo do sindicato sobre a proposta da administração para os médicos, além de que a campanha salarial da categoria contempla as reivindicações destes profissionais. A Presidente do Sindicato Silvana Piroli esteve presente em todas as reuniões que a administração convidou para tratar do assunto.

Outras medidas tomadas foi a divulgação de nota pública, alertando os médicos sobre possíveis penalidades administrativas decorrentes da greve. O Sindicato também moveu ação judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho, da 4ª Região, contra o Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul solicitando que se abstenha de tratar de qualquer assunto referente aos servidores públicos.

O Sindiserv nunca se isentou de suas responsabilidades, agindo sempre dentro da legalidade e comprometido com a manutenção dos serviços essenciais à população.

X