Conselho de Saúde realiza nova atividade com vários temas

Os conselheiros dos setores de saúde reuniram-se no tarde de terça-feira, dia 18, às 14horas, para discutir sobre os seguintes assuntos:

Greve Geral de 28 de abril: Os conselheiros discutiram a importância da Greve Geral do dia 28 de abril e que deverão unir-se ao movimento social de Caxias do Sul devido à gravidade da situação das Reformas Trabalhistas e Previdenciária, que estão em curso. Várias atividades de esclarecimento e adesão à greve estão sendo realizadas através de visitas a todos os setores, com distribuição de materiais informativos sobre os temas. As atividades que o Sindiserv está envolvidos serão:

28 de abril

• 10 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil
  • 16 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil

Campanha Salarial de 2017: Os servidores receberam informações sobre o andamento da campanha que está sendo divulgada a pauta reivindicatória em todos os setores e secretarias da prefeitura, através de visitas da diretoria. No dia 24 de abril, às 16 horas acontece a primeira reunião de negociação da comissão de negociação com o Prefeito Daniel Guerra.

Incentivos do Prá Vida e PMAQ: São incentivos destinados as equipes de estratégia de Saúde da Família e não estão sendo devidamente repassados aos servidores. Uma comissão vai conversar com o Jurídico do Sindicato para avaliar o que pode ser feito legalmente.

Falta de funcionários na Saúde e problemas com horas extras: A demanda crescente de trabalho e a falta de servidores para atender as necessidades de saúde da população tem feito com que muitos façam horas excedentes. Não há portaria para horas extras e as mesmas vão para um banco de horas que não está havendo nem pagamento e nem tão pouco compensação. A entidade vai encaminhar o assunto em regime de urgência com a administração.