Sindicato sedia Encontro para discutir políticas educacionais

A problemática educacional relacionada aos alunos de 15 a 17 anos será tema de um encontro de formação na terça-feira, (20/06), das 13h30min às 17, no Auditório do Sindiserv.

A atividade é uma promoção conjunta do Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação. Através do tema Trajetórias Criativas – Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental – Uma proposta metodológica que promova a autoria, criação, protagonismo e autonomia, os participantes deverão discutir alternativas para o atendimento escolar dos jovens com distorção de idade/escolaridade. Os palestrantes serão Professoras Liane Saëger e Henry Daniel Souza (Colégio de Aplicação da UFRGS); Professores Marino José Ortz e Mirian Fagundes de Carvalho (E.E.E.M. Professora Gentil Viegas Cardoso-Alvorada/RS), renomados estudiosos e experiência de atuação no setor. O público alvo são os integrantes da Comissão Especial da Educação de Jovens e Adultos, representantes das Escolas que atuam em escolas municipais que possuem EJA e gestores.