Sede Campestre

SEDE CAMPESTRE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAXIAS DO SUL

A história da aquisição da nossa sede começa no governo do prefeito Hermes João Webber, de acordo com Edvino Berti, então presidente da Associação em 1978. Na época estava sendo construída a ponte sobre o arroio Piaí, e os funcionários da fábrica de tubos acampavam no local para trabalhar. Foi surgindo interesse por parte dos associados em criar uma sede campestre na região, e o pessoal da Associação conversou com o dono das terras e ele doou uma parte do terreno, e a faixa que vai da estrada até o rio foi adquirida. Mais tarde percebeu-se que pessoas estranhas entravam no local pela outra margem do rio, então foi comprada esta área também.

A compra das terras foi um sucesso, porque o pessoal da Associação sempre ia no verão acampar, e este interesse levou a diretoria a providenciar a infra-estrutura necessária para o lazer. Entre as primeiras obras está o encanamento da água da fonte, construíram a casa do guarda, fizeram o galpão, e represaram o rio.

Berti lembra a importante ajuda que recebeu dos colegas da fábrica de tubos, o apoio de Renato Ibanez Padilha da Silva e Sidnei Padilha da Silva, e dos Serviços Públicos através do colega Osvaldo Padilha de Lima na execução do aterro, construção das represas, enfim, em toda a estrutura.

ACESSE O REGULAMENTO

Regulamento 2015 / 2016. Saiba mais sobre as normas de conservação do partimônio e convívio social, sobre o acesso às instalações e sobre as piscinas da Sede Campestre do Sindiserv.

AS INSTALAÇÕES

O Sindiserv investe na estrutura da Sede Campestre, localizada em Fazenda Souza, para garantir conforto e comodidade aos associados da entidade:

• 3 Piscinas

• Playground

• Campo de futebol

• Lancheria com cozinha independente

• Salão de eventos

• Coleta e tratamento ecológico do esgoto

• Salão de jogos

• Portaria com catracas para controle de acesso à sede

• Lago

• Quiosques com churrasqueira