GESTÃO - RENOVAR E RESISTIR: NENHUM DIREITO A MENOS (2017-2020)

O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAXIAS DO SUL (SINDISERV) É A ENTIDADE SINDICAL QUE REPRESENTA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DA CIDADE, CONSTITUÍDO PELO MAGISTÉRIO, FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO.

Antes de ser sindicato, foi fundado em 4 de junho de 1957 como Associação dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (ASM). Em 21 de dezembro de 1988, era aprovada em assembleia dos servidores municipais, com votação secreta, a mudança de associação para sindicato com a denominação de Sindicato dos Servidores Municipais (SSM). Nesse dia, também foram aprovados os Estatutos Sociais e uma diretoria provisória. A decisão coincidiu com o início da democratização no Brasil, legitimada com a Constituição Federal de 1988, que concedia permissão legal para a organização sindical. A certidão de registro do Sindicato dos Servidores Municipais foi obtida apenas em 12 de março de 1990.

A sede administrativa e social está localizada proximo à Prefeitura de Caxias do Sul, na Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição. A Sede Campestre localiza-se sobre o arroio Piaí, em Fazenda Souza.

É a voz ativa na defesa pela categoria. Tem por finalidade lutar pela melhoria nas condições de vida e de trabalho de seus representados, independência e autonomia da representação sindical, lutando pela defesa das liberdades individuais coletivas, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do homem. Oferece diversos serviços, convênios e vantagens para os servidores.

QUANTOS SOMOS HOJE

Conheça a nossa