15º Cavalgada do Corrente Nativa preserva o tradicionalismo gaúcho

O Corrente Nativa do Sindiserv promoveu nos dias 11 e 12 de novembro a tradicional Cavalgada dos Servidores Municipais de Caxias do Sul. Mais de trinta cavaleiros se deslocaram da cancha de Rodeio de Flores da Cunha, e percorreram cerca de 50 quilômetros até a Sede Campestre do Sindicato. No sábado à noite o CTG ofereceu uma janta campeira (carreteiro e feijão) aos participantes e no domingo foram recebidos com o tradicional churrasco gaúcho.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, que esteve presente no domingo recebendo os cavaleiros, a cavalgada é um forma de preservar a cultura e a tradição gaúcha, além de proporcionar aos servidores um momento de lazer. “Precisamos lutar pelos nossos direitos, estar atento as constantes mudanças e tentativas de privatização e precarização do serviço público, mas também temos que oportunizar aos nossos servidores um tempo de descanso, entretenimento e integração,” Finaliza.

O Corrente Nativa do Sindiserv, surgiu a partir da iniciativa de um grupo de amigos servidores, que partilhavam o mesmo gosto pelo tradicionalismo gaúcho, e já realizavam cavalgas. Em agosto de 2007 o grupo foi reconhecido e oficializado como Centro de Tradições Gaúchas.