Sindiserv prestigia o CTG Corrente Nativa

 Sindiserv prestigia o CTG Corrente Nativa

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv reuniu-se nos Pavilhões da Festa da Uva, na terça-feira (19/09), às 20h, com o Grupo Tradicionalista Corrente Nativa para prestigiar as festividades de comemoração da Semana Farroupilha.

Conforme conta o Patrão do CTG, Volnei Luis dos Santos, o Corrente Nativa, que está oficializado como Centro de  Tradições Gaúchas desde agosto de 2007, surgiu através da iniciativa de um grupo de amigos servidores, que partilhavam o gosto pelo tradicionalismo e realizavam cavalgadas.

Elvino Santos, representante cultural do Corrente explica que, para esse ano existe uma série de atividades planejadas pelo grupo, a participação da semana farroupilha foi uma,  também está prevista um cavalgada em outubro, no mês do servidor e para o final do ano um encontro cultural, próximo da sede sindical, com música, literatura e culinária tradicionalista.

“Sou gaúcha de raiz,  meus pais me ensinaram a valorizar a tradição desde criança, e sinto orgulho de poder expressar minha cultura através do meu jeito de ser”, afirma,Tereza Varreira, uma das primeiras integrantes  do CTG. Atualmente o grupo conta com 118 membros, o pre-requisito para fazer parte do Corrente Nativa, é ser sócio do Sindiserv.

 

0 Shares

Relacionados