Sindiserv participa da Audiência Pública: “Guarda Municipal: funções legais e desafios”

Presidente do Sindiserv Silvana Piroli em Audiência Pública

O Sindiserv participou nessa segunda-feira (04/09), às 19h na Câmara Municipal de Caxias do Sul, da Audiência Pública “Guarda Municipal: funções legais e desafios”.

Articulado pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança do Legislativo, o debate tratou de diversas questões, entre elas, das atribuições da corporação, relação comunitária, necessidade de investimentos em pessoal e em equipamentos e a importância do diálogo nas ações.

A presidente do Sindicato, Silvana Piroli destacou a valorização do servidor público que no uso de suas atribuições presta um serviço indispensável para a população.

“Ser servidor de carreira, concursado é a garantia do cidadão de continuidade dos serviços públicos, da formação continuada, que será aplicada na qualificação do serviço, na experiência, no saber acumulado, tudo isso refletirá no atendimento à população e às suas necessidades”, enfatizou.

De acordo com a presidente, é necessário que esses servidores tenham um plano de carreira, melhores condições de trabalho, e que se acabe com as distorções criadas pela Lei 409.  Silvana ainda ressaltou que a Guarda presta um serviço previsto em lei e dentro de suas atribuições. As orientações e programas que dependem do Governo a ele devem ser cobrado, e não ao servidor.