Sindiserv e Comissão de Saúde reúnem-se com Secretária de Saúde Deysi Piovesan

Sindiserv, Comissão de Saúde e Secretária Deysi Piovesan em reunião sobre o PA24h

O Sindiserv juntamente com a Comissão de Saúde Multidisciplinar de servidores do PA 24h reuniu-se com a Secretária de Saúde Deysi Piovesan, na segunda-feira (11/09), às 15h 30min, para falar sobre a campanha de valorização do servidor público.

Na pauta foi deliberado sobre a necessidade de melhores condições de trabalho, a não terceirização do serviço público de saúde e propostas para resgatar a imagem positiva do PA24h.

O Sindiserv e a Comissão de Saúde entregaram à Secretária um documento que relata a importância do PA 24h para a comunidade de Caxias do Sul.  Foi pontuado pela Comissão a necessidade da humanização do Pronto Atendimento e a conscientização de quem o utiliza.

O Sindicato e a Comissão de Saúde  apresentarão em novo encontro, no dia (28/09), às 15h 30min, no gabinete na Secretária,  sugestões  de melhorias do fluxo e da dinâmica de trabalho. A Comissão convidou a Secretária para “o abrace o PA”, ação que será realizada na próxima quinta-feira (14/9), às 18h. Servidores da saúde e a população em geral estão sendo convidados para fazer um abraço simbólico no PA24h, iniciativa de apoio e solidariedade a esse importante serviço.

Quanto à terceirização do serviço público, o Sindiserv se coloca totalmente contra. A presidente do Sindicato Silvana Piroli enfatizou que a terceirização, a longo prazo acarretará desgastes e muitos malefícios à população.  “O servidor público é a garantia de um serviço de qualidade. Ele permanece, independente do governo; é ele que tem o conhecimento alicerçado nos anos de experiência desempenhado na sua função.”