Conselho da Guarda realiza reunião ordinária para tratar de assuntos da categoria

Conselho da Guarda reunido

O Conselho da Guarda reuniu-se na quinta-feira (31/08), às 9h, no Sindicato dos Servidores para tratar sobre algumas demandas específicas da corporação:  atuação da Guarda conforme ofício da PGM (Procuradoria Geral do Município), distorções da Lei 409, uso da barba no ambiente de trabalho, isonomia, plano de carreira e Audiência Púbica do dia (4/9).

Após deliberarem sobre os assuntos foram feitos os seguintes encaminhamentos: quanto ao Ofício da PGM que descreve sobre a atuação da Guarda em locais específicos, será solicitado uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, José Francisco Mallmann e a PGM.

O Conselho votou a favor do uso da barba no ambiente de trabalho por isso será enviado essa solicitação ao Secretário de Segurança Pública, para que possa avaliar o pedido.

Por fim referente a Lei 409, isonomia salarial e plano de carreira: a presidente do Sindicato, Silvana Piroli e o Diretor de trabalho Diames Rodrigues de Souza informaram que foram realizadas duas reuniões com a administração municipal para falar sobre o estudo do impacto financeiro e plano de carreira.

Também ficou encaminhado que a Guarda Municipal participaria com o maior número de servidores possíveis na Audiência Pública do dia (4/9) mostrando união e representatividade.