Sindiserv reúne com Secretaria de Recursos Humanos e Logística para tratar sobre Decreto 18.924/17

O Sindiserv participou na tarde de quinta-feira (25/08) de uma reunião com Secretaria de Recursos Humanos e Logística para tratarem questões específicas do Decreto 18.924/17.

Participaram do encontro, a presidente do sindicato Silvana Piroli, a diretora de saúde do Sindiserv Fernanda Borckardt, e a secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi.

O Sindicato sugeriu que o extrato do registro do ponto biométrico seja disponibilizado no Portal do Servidor. Vangelisa informou que o setor de informática da prefeitura está realizando os ajustes necessários para implantar esta opção no Portal.

Fernanda Borckardt relata que a regulamentação do regime de plantão na Prefeitura também foi discutida e de acordo com a secretaria de RH, o assunto já está em andamento, aguardando o retorno das férias da Secretária da Saúde Deysi Piovesan.

O Sindiserv aproveitou a oportunidade para relatar à Secretaria de RH e Logística das demandas de servidores que trabalham em regime de plantão, ou seja, fazem uma carga horária de 12h diárias. Trataram da necessidade de intervalo para alimentação e descanso em local adequado.

A secretária informou que o descanso destes servidores está garantido e que a administração agilizará o assunto com os gerentes dos setores da Saúde e da FAS que trabalham em regime de plantão.

Sobre o tempo de deslocamento dos servidores para fazer cursos e capacitações a diretoria foi informada que a administração considera a cobertura da carga horária do dia e que quando o servidor estiver a disposição do serviço deve contar como hora trabalhada. Por fim, sobre as reuniões dos Conselhos do Sindicato que ultrapassarem o horário do servidor as horas contarão para o banco de horas.