Experiências criativas para jovens de 15 a 17 será tema de encontro no Sindiserv

O Conselho Municipal da Educação em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação realizam no dia 20 de Junho, das 13h30min às 17h um encontro multidisciplinar de formação para tratar das experiências de atendimento educacional aos jovens de 15 a 17 anos.

A atividade que acontecerá no Auditório do Sindicato deverá envolver a comunidade escolar, professores e gestores para oportunizar aos participantes conhecimentos sobre uma forma alternativa de atendimento dos jovens com distorção de idade/escolaridade.

Através do tema Trajetórias Criativas – Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental – Uma proposta metodológica que promova a autoria, criação, protagonismo e autonomia, a atividade contará com palestrantes de fora de Caxias, estudiosos da temática como as Professoras Liane Saëger e Rosália Lacerda, do Colégio de Aplicação, da UFRGS. Haverá ainda relatos das experiências de atendimento dos Professores Marino José Ortz e Mirian Fagundes de Carvalho da Escola de Estadual Professora Gentil Viegas Cardoso, de Alvorada/RS.

A Presidente do Sindiserv Silvana Piroli diz que a atividade culmina com os debates realizados durante os últimos meses pelas equipes da entidade, da Prefeitura e do Conselho Municipal de Saúde na busca de soluções para melhor atender a comunidade juvenil de Caxias.

• Quando: 20 de junho de 2017- terça-feira
  • Onde: Auditório do SINDISERV
  • Público alvo: Professores da rede municipal de ensino, diretores, gestores, conselheiros e comunidade escolar