Campanha Salarial 2017 – 1,5 por cento de ampliação do poder de compra e outros 32 itens integram pauta reivindicatória

Servidores lotaram o auditório do Sindiserv e aprovaram índice de 1,5 por cento de ampliação do poder de compra e uma pauta de reivindicações de 33 itens específicos, incluindo todos os setores, cargos e funções. A primeira Assembleia Geral da Campanha Salarial deste ano foi realizada na quarta, 29 de março, ocasião que a diretoria apresentou as diretrizes da campanha e também os referenciais econômicos para balizar os índices financeiros de negociação.

Além de temas específicos de diversas secretarias, houve destaque para correções das distorções salariais da Lei 409 e formação de comissões paritárias para solucionar tais situações. A isonomia salarial também esteve em discussão.

Os servidores também escolheram uma comissão de negociação que junto à diretoria da entidade vai protocolar nesta quinta-feira, 30 de março, a pauta reivindicatória completa da categoria, no gabinete do Prefeito. Click aqui para acessar o conteúdo das reivindicações.

A Presidente da entidade Silvana Piroli ficou muito satisfeita com o resultado do encontro. “A categoria esteve muito bem representada em todos os setores e demonstrou força e unidade. Percebi um público muito consciente do momento político que estamos atravessando e o debate foi muito responsável. Queremos construir uma campanha que dialogue com os servidores e a administração e que ao término possamos sair vitoriosos com ganhos não apenas financeiros, mas nas grandes questões específicas e que qualifiquem o serviço público”, finalizou.