SINDISERV defende abertura da UPA Zona Norte com servidores públicos

O Sindicato dos Servidores Municipais reafirma aos servidores e a população de Caxias do Sul ser contra a terceirização para implantar a UPA Zona Norte. Entendemos que essa medida representa um atraso para os direitos da categoria, bem como não é garantia de serviços públicos de qualidade.  Para o Sindicato, saúde é serviço essencial e estratégico para a sociedade e as atividades devem ser ocupadas por servidores aprovados em concurso público.

Segundo a diretoria da entidade, a Prefeitura de Caxias do Sul possui concurso público vigente para todos os cargos necessários à implantação do serviço, inclusive para médicos. Na manhã, desta terça-feira, 31/01, o SINDISERV foi surpreendido com o anúncio do Edital de licitação para o respectivo serviço.  Veja em link abaixo.

Durante encontro na semana passada com o secretário Darcy Ribeiro Pinto Filho, houve o informe da realização de estudos para implantar a mesma mas, ele não deixou clara a utilização deste instrumento para implantar a totalidade do serviço.

O Prefeito sempre destacou que valorizaria os servidores públicos, mas essa decisão contraria as promessas assumidas até então,” finalizou.

Leia mais: www.caxias.rs.gov.br